Se você dorme mal, seu cônjuge/parceiro(a) diz que você ronca e/ou engasga enquanto dorme, se você acorda engasgado em algumas noites, e tem sonolência diurna… grandes chances de que você tenha a Síndrome da Apnéia Obstrutiva do Sono (SAOS).
Esta patologia é responsável por uma noite de sono não-reparadora, com isso a sensação de acordar cansado, com impressão de não ter dormido bem, e muitas vezes com sono durante o dia, com “cochilos espontâneos” em momentos indesejados (as famosas “pescadas”), e, inclusive, podendo causar risco a você mesmo(a) e a outras pessoas por bater o carro enquanto dirige, por conta destes cochilos.
Procure o especialista (pneumologista, otorrinolaringologista ou neurologista), faça o exame da polissonografia, e procure o diagnóstico para melhorar a sua qualidade de vida, e, inclusive, diminuir chances de eventos cardiovasculares (infarto, derrame cerebral), já que a SAOS é intimamente ligada a estas patologias citadas.
Nódulo Pulmonar – Apnéia do Sono – Fibrose Pulmonar – Gestante Asmática – Tuberculose – Pneumonia – Tabagismo – Enfisema Pulmonar – Bronquite – Asma – Pneumologia